Vida de artista não é fácil, e isso todo mundo já sabe. Para se dar bem na profissão, é preciso trabalhar demais e ter talento - e um bocado de sorte e disposição - para conseguir mostrar seu trabalho e ganhar em troca o reconhecimento. Outra verdade também é que é na TV que um ator atinge o grande público. E se ele tem a chance de garantir um contrato longo com alguma emissora, por que negar?
Sim, tem gente que nega. E é por liberdade. Com a justificativa de que fica mais livre para escolher seus trabalhos, Wagner Moura é um dos artistas que só assina contratos por obra nas telinhas. Gabriel Braga Nunes, que brilhou como o malvado e golpista Léo em “Insensato Coração”, também preferia trabalhar naquilo que só aceitava 100%. Desta maneira, eles assumem o risco de ficar sem projeto (e também sem salário) caso não pinte nenhum convite.
De uns tempos para cá, anda pipocando por aí uma leva de atores que está trabalhando por obra ao invés de contratos fixos e de longo prazo com uma emissora. O Famosidades ficou com a pulga atrás da orelha, entrevistou artistas de diferentes perfis profissionais e percebeu que o vínculo com um canal, apesar de ser restrito, é mais "querido" no meio. Afinal, a profissão é pra lá de concorrida e incerta.
Certo de que a carreira artística é uma dúvida em vários veículos, Gissoni afirmou que prefere não se arriscar: “Nessa carreira é meio complicado... Não dá pra ser muito aventureiro, não”.
Como sabemos, a não-renovação de contratos de alguns atores acaba chamando atenção de outras emissoras. Perguntado sobre convites, como da Record – que também está contratando muita gente da emissora concorrente e planejando novelas -, Bruno Gissoni contou que não recebeu propostas até agora.
#Famosidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário