quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bruno participa da Campanha "Eu vou sem Drogas"

VideoShow News, faz uma prévia do clipe =)


Rock in Rio lança campanha 'Eu vou sem drogas'

Desde os tempos de Woodstock os festivais de rock foram associados ao consumo de drogas. Quatro décadas depois, com o avanço do crack e do oxi, e sem o apelo libertário do movimento hippie, do movimento pacifista, do amor livre, tudo o que um festival não quer é essa imagem. A campanha do Rock in Rio não poderia ser mais explícita. “Eu vou sem drogas” é o slogan de dois filmes publicitários, com duração de 60 e 30 segundos, que começarão a ser veiculados nas emissoras de TV. A campanha terá peças em toda mídia nacional, com anúncios impressos, para a web, spots e um hotsite onde o usuário pode entrar sem se identificar e tirar dúvidas com profissionais da área, além de jogos e informações gerais sobre as consequências do uso das drogas.
As estrelas da ação reuniram-se em um estúdio na zona Sul do Rio de Janeiro para gravar a música tema da campanha. No clipe, eles aparecem com camisetas que remetem ao tema, como: "Eu Vou Sem Drogas", "Sexo, Atitude e Rock’n’Roll", "Sexo, família e Rock’n’Roll" e "Sexo, Futebol e Rock’n’Roll".

 
Clipe Oficial

Entre músicos e outros artistas, participam Milton Nascimento, Sandra de Sá, Cláudia Leitte, Rogério Flausino (Jota Quest), Toni Garrido (Cidade Negra), Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Di Ferrero (NX Zero), Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), Eduardo Falaschi (Angra), Ivo Meireles, Emicida, e os atores Marcos Frota,  Paola Oliveira e Luiza Valdetaro, Thiago Lacerda, Bruno Gissoni e Vanessa Lóes.

A canção foi feita por Eduardo Souto Neto, o mesmo que criou o tema do Rock in Rio – gravado em 1984 pelo grupo Roupa Nova e regravado no ano passado com diversos artistas que vão se apresentar no Rock in Rio 2011.

A campanha é uma iniciativa é uma parceira com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). De acordo com Roberto Medina, criador do Rock in Rio, a ideia é reforçar a autonomia e independência dos jovens. “Este público não gosta que ditem o certo e o errado, quer ter liberdade para tomar suas próprias decisões. ‘Eu Vou Sem Drogas’ reflete exatamente esta questão e mostra que é possível dizer sem qualquer ajuda que você irá a qualquer lugar que seja sem drogas porque esta é a sua decisão”, afirma.

Universitários e drogas - Em 2010, a SENAD realizou o I Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários das 27 Capitais Brasileiras com uma amostra de 100 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas e quase 18.000 universitários. O primeiro ponto surpreendente da pesquisa foi a constatação de que o consumo de drogas entre os universitários é mais frequente que na população em geral e estudantes de ensino fundamental e médio.

Dentre os universitários pesquisados, 49% já experimentaram alguma droga ilícita pelo menos uma vez na vida. Cerca de 40% dos universitários usaram duas ou mais drogas nos últimos 12 meses, e ainda 43% relataram já ter feito uso múltiplo e simultâneo de drogas na vida. Desses 43%, 47,8% alegaram como motivação do uso “simplesmente porque gostavam ou porque lhes possibilitava esquecer os problemas da vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário