sábado, 14 de abril de 2012

Ex-jogador de futebol rouba cena em novela

Bruno Gissoni que interpreta o Iran em ‘Avenida Brasil’, tem muito em comum com o seu personagem"


Bruno Gissoni tem mais em comum com seu personagem, o craque  do Divino Futebol Clube  em “Avenida Brasil”, do que se pode imaginar –  exceto pelo fato de ser mulherengo, garante. “Já passei dessa fase”, conta o ator e, bingo, ex-jogador de futebol. 
Sim, até os 19 anos, Bruno nem pensava em seguir carreira nos palcos. Como na ficção, o negócio dele eram os gramados. Depois de uma rápida passada pelas categorias de base do São Paulo, defendeu a camisa do Nova Iguaçu, time da Baixada Fluminense, no subúrbio do Rio. Longe das cifras astronômicas, ganhava apenas uma ajuda de custo de R$ 200 mensais para treinar no clube: “Era um bom jogador, mas eu já tinha 19.  Não ia muito longe na carreira.”
Virar ator foi uma solução quase caseira. Bruno é enteado do ator Beto Simas e meio-irmão de Rodrigo Simas, o Leandro de “Fina Estampa”. “A influência veio da família”, admite ele, que resolveu estudar antes de se lançar na profissão.  Até estrear na Globo na temporada 2010 de “Malhação”,  fez peças de teatro e a oficina de atores na Record.  Se está valendo a pena? “Estou muito feliz fazendo o que eu faço.”
TRAMA/Em seu primeiro papel no horário nobre, Bruno já está sentindo os efeitos da exposição.  Mas o que de fato lhe interessa é contracenar com atores mais experientes. Filho de Heloísa Périssé na ficção, ele diz  “aprender todo o dia”: “Me espelho muito no Cauã (Reymond, o Jorginho da trama). É um grande ator que começou da mesma maneira que eu.”
Fazer uma novela de João Emanuel Carneiro “é outro sonho” que ele diz realizar. Tanto é que nem faz questão de torcer para a redenção ou especular sobre o futuro de Iran na trama das nove. “Está ótimo assim”, diverte-se ele,  “ficante” da periguete Suelen (Isis Valverde).

O mulherengo, no entanto, está de olho na Tessália (Débora Nascimento), garota propaganda da rede de salões da mãe. “Iran não está apaixonado, ainda. Só insiste nela pelo desafio”, avalia ele, que comemora o personagem popular na sua estreia às nove.  “É um tipo que tem uma aceitação do público muito grande. Sinto isso pelo retorno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário