terça-feira, 10 de maio de 2011

Beto Simas -Paidrasto do Bru :)

Com quase 50 anos, Beto Simas mostra o belo corpo e diz que quer voltar à TV: 'Sinto falta de atuar'




 

Um homem e um berimbau 20 anos depois. Com uma história de vida na capoeira, o capoeirsta das estrelas, Beto Simas, conhecido nas rodas como Mestre Boneco, apresenta a série sobre capoeira que irá ao ar até sexta-feira na TV Brasil. O bonitão viajou para diversas cidades como Salvador, Rio, Montreal, Nova York, Tel Aviv e muitas outras onde a capoeira é ensinada. Às vésperas de completar 50 anos, ele mostra sua boa forma, adquirida nos anos dedicados à arte/luta que já é praticada em mais de 150 países. A coluna conversou com o capoeirista diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vive. Veja o papo a seguir:


A ideia do programa na TV Brasil foi sua? Como surgiu o projeto? Na verdade, eu tenho esse projeto há muitos anos, tivemos que ir adaptando para finalmente chegarmos a ele. Primeiro iria ser capoeira nas escolas e depois pensamos em fazer algo mais abrangente. Aí surgiu a ideia de mostrar a força da capoeira no mundo.


Você vive de capoeira há muitos anos. Foi difícil viver dessa arte? Eu pratico capoeira há 38 anos, vivo dela desde muito cedo. Foi muito difícil. Primeiro: ser aceito como um profissional dessa arte/luta, que até então era considerada coisa de marginal, vagabundo, até pela história dela... Segundo: ter a aceitação da família. E em terceiro: ser um menino branco criado na Zona Sul! Mas tudo vale a pena quando você acredita no que faz e faz com paixão, amor, verdade.


Você já trabalhou como ator também. Sente falta de atuar? Tem projeto para o futuro? Já fui contratado da Globo por três anos, fiz várias participações em novelas, fiz um ano de "Malhação", vários episódios de "Você decide". Fiz também teatro. Sinto falta de atuar, sim! Tenho alguns projetos para o futuro, aqui em Los Angeles e aí no Brasil também. Minha vida está muito dividida nestes dois lugares. Viajo também muito pelo mundo, tenho professores de capoeira espalhados pelo planeta: China, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, em vários paises na Europa e por aí vai... Estou cansado de viajar!


 

Você é padrasto do Bruno Gissoni, protagonista da atual temporada de "Malhação". Como ator e já tendo atuado na mesma novela, você chegou a dar conselhos a ele? 

  Eu sou PAIdastro do Brunão, peguei ele com apenas um ano e pouquinho... Fico orgulhoso pois acho que eu e Ana ((sua mulher, Ana Paula Simas)educamos ele com muito amor , respeito e companheirismo... É um excelente menino, profissional, sério, tenho certeza que vai longe! O conselho é e sempre será o mesmo: para sempre manter a cabeça no lugar, ser humilde e respeitador com todos e nunca deixar de estudar. O estudo e diário, não precisa estar em uma universidade ou em algum curso para se estudar. O estudo é a percepção, a atenção, a sensibilidade, a visão periférica, etc....



Como é a sua vida fora do Brasil? Sente falta daqui? Minha vida fora é trabalho, viagens e tentar ser feliz no meio dessa loucura! Mas gosto muito! Sinto falta do Brasil, mas vou muito também, então não dá para sentir tanta falta, não. Sinto falta da família junto, de minha mulher, dos meus filhos, da casa cheia...


 

Sua forma física às vésperas de completar 50 anos é de invejar. É difícil manter esse corpão?
Na verdade eu acho que eu treinei tanto que estou ainda no crédito! Hoje em dia faço minha manutenção, mas não treino como treinava antes. Acho que Papai do Céu me deu uma mãozinha, pois nunca fiz nenhuma dieta, adoro chocolate (faço um brigadeiro que nunca vi ninguem fazer igual!), bebo refrigerante, como de tudo... Quando eu era aluno, antes de começar o treino de capoeira eu fazia três mil e quinhentas abdominais, todos os dias! Coisa de louco.


Alguma crise com a chegada dos 50 no ano que vem? Vai fazer festa? Quero fazer um festão! Não tenho crise até por que me sinto bem fisicamente, apesar das limitações na lombar e quadril, pois sinto dores muito fortes devido aos abusos quando novo! só peço a Dues que me dê forças para conseguir realizar todos os meus projetos. E um deles é atraves da Capoeira transformar, ou pelo menos contribuir, para a transformação do ser humano. Minha luta agora é conscientizar os professores de todo o mundo que a capoeira é uma poderosa ferramento de transformação.


 
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário